Notas detalhadas sobre Fernanda Tórtima



Na conversa, Madruga questionou este papel de Pelella, qual na funçãeste do chefe por gabinete, teria trabalhado intensamente nas investigações e acordos da Lava Jato. A frase foi dita no momento em de que os dois presentes à mesa abordavam a atuaçãeste do ex-procurador Marcello Miller no caso da JBS.

Isso foi em fevereiro do 2017. Contei qual este Miller estava saindo do MPF e de que era 1 profissional preparado, competente e íntegro. Aliás, essa era a reputaçãeste dele na comunidade jurídica em geral, até mesmo no MPF. Dias depois ele protocolou pedido por exoneraçãeste na PGR. 

A advogada Fernanda Tórtima, que atuou na negociação da delaçãeste premiada da JBS, é a mulher qual recebeu informações de 1 procurador da equipe da procuradora-global, Raquel Dodge.

Em setembro, este procurador Sidney Madruga foi flagrado em conversa com a advogada Fernanda Tórtima dizendo que a "tendência" era investigar este ex-chefe de gabinete do ex-procurador-geral Rodrigo Janot, o procurador regional Eduardo Pelella.

Na sessão de que rejeitou este habeas corpus preventivo solicitado através defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilmar Mendes criticou a imprensa brasileira, qual classificou tais como "opressiva" e "chantagista".

O posicionamento por mim adotado e já naquela oportunidade externado, na qualidade de Presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB/RJ, não implicou emissão por juízo por valor acerca dos fatos ocorridos previamente da chegada por representante de nossa entidade por Classe no local.

O jornal revelou na edição desta sexta este teor do encontro em de clique para ler mais que ambos qual discutiram a delação. À tarde, Madruga pediu exoneração do cargo de coordenador do Genafe (Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral), de modo a este qual fora nomeado por Dodge na terça-feira (19).

A teoria do domínio do fato assumiu no julgamento da Ação Penal 470 ares do novidade. A adoçãeste de teorias aparentemente herméticas, e, por toda como ele sorte, conhecidas por uma parcela pequena da população e exatamente da comunidade jurídica, costuma servir do álibi para drásticas alterações do orientação de entendimento jurídico.

Este pedido foi feito, por acordo utilizando a Procuradoria, "após divulgaçãeste de reportagem da Folha por S.Paulo, utilizando a finalidade do evitar ilações impróprias e indevidas".

Fernanda Tórtima — Desde este fim por 2016 ele já vinha dizendo que desejava deixar o MPF. Embora eu soubesse que ele estava conversando utilizando certos escritórios, e praticamente decidido a aceitar a proposta do TRW, sugeri qual ele considerasse a opçãeste de ficar à frente do compliance

Saiba como se vê, ali teve a teoria, adotando-se formulaçãeste criada pelo professor Claus Roxin, aproveitamento adequado. Já no julgamento em andamento em nossa Corte Suprema, além do se lançar, de maneira absolutamente descontextualizada, de que determinados acusados tinham domínio “final” ou “funcional” do fato, nem se chegou a indicar do de que MANEIRA se pretendeu usar a teoria em questãeste.

Em um Destes pontos mais sensíveis do áudio, possivelmente gravado no POR DIA 17 de marçeste, Joesley e Ricardo Saud afirmam de que Fernanda, possivelmente a advogada Fernanda Tórtima, “surtou” porque, a depender Destes rumos da delaçãeste e por qual autoridade citassem em depoimento, os dois poderiam “entregar” este Supremo, em referência a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Eles acham que podem desconfiar se adiarem [ESTES pagamentos pendentes]. [Procuradores] Acham de que vcs podem realizar uma vez sozinhos gravando e deixariam a controlada de modo a a seguinte”, escreveu Tórtima pelo grupo.

Este jornal revelou na ediçãeste desta sexta este teor do encontro em que ambos discutiram a delaçãeste. À tarde, Madruga pediu exoneração do cargo por coordenador do Genafe (Grupo Executivo Brasileiro da Funçãeste Eleitoral), de modo a o qual fora nomeado por Dodge na deterça-feira (19).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *